Conheça nosso blog
03Nov
Saiba como congelar massa de pizza sem perder o gosto de pizza

Conheça algumas dicas de como congelar massa de pizza

Você trabalha com a produção de pizzas e precisa de umas dicas para armazenar sem desperdiçar mercadoria? A Genesis Refrigeração preparou um artigo completo para você, dono de restaurante! Congelar massa de pizza pode ser um problema para quem não entende do assunto, mas não é tão complicado quanto parece. Grande parte dos estabelecimentos são adeptos dessa técnica muito eficaz. Invista você também. Mas antes, saiba como!

Dicas de como congelar massa de pizza

Descubra as dicas para massa de pizza e as pizzas ainda ficarem suculentas

É muito comum mercados ou restaurantes terem o costume de congelar massa de pizza. Geralmente, ocorre quando o estabelecimento possui em seu catálogo diversos alimentos congelados para vender, e a massa de pizza é um dos principais. Com isso, a indústria alimentícia passou a investir cada vez mais na produção de alimentos congelados.

Muito disso é pela praticidade que o preparo desses alimentos oferece. Dito isso, estabelecimentos precisam contar com um sistema de refrigeração de altíssimo nível, justamente para manter a qualidade e consistência de suas pizzas congeladas.

O estoque de massa congelada permite agilizar o processo de preparação do alimento, normalmente diminuindo quase pela metade o tempo de preparação.

Curto período

Na rotina caótica de um restaurante, precisa-se de agilidade na hora de preparar a pizza. As massas são usadas rapidamente, e por isso, é necessário o crescimento acelerado.

Portanto, procure sempre guardar a massa na parte mais fria do seu congelador, e retire conforme for usando. Após esse processo, guarde a massa em um saco plástico ou embrulhe com um papel filme (é até mais adequado).

Tente manter a embalagem sem ar, para a pizza ficar no ponto perfeito na hora de usar.

Longo período

Essa opção pode ser muito eficaz, caso o restaurante precise congelar a massa de pizza por um tempo maior. O recomendável nesse caso seria usar uma embalagem com um spray para alimentos.

Usando esse método, a pizza pode se manter congelada durante dois meses.

Em grandes quantidades

Dentro de uma pizzaria é normal a grande quantidade de pizzas que são produzidas todos os dias. Então, como é possível armazenar as massas sem que isso interfira nas vendas? É simples! Divida a massa em pequenas bolinhas, com o mesmo tamanho que utilizaria para uma pizza comum. Depois, borrife uma pequena quantidade de óleo sobre a massa, e embrulhe em papel filme antes de ir para o congelador.

Congelar massa de pizza é unanimidade entre as empresas que produzem e comercializam alimentos. Mas, a pizza não é o único derivado da massa que pode ser armazenado dentro do congelador. Nesse artigo, também trazemos alguns alimentos capazes de suportar baixas temperaturas. Confira!

Outras massas que podem ser congeladas

  • Nhoque;
  • ravioli;
  • lasanha;
  • macarrão comum;
  • escondidinho;
  • salgados em geral.

Ultracongeladores da melhor qualidade!

Pensando que apenas um freezer não suporta a quantidade de demanda de congelamento? Conheça a Genenis Refrigeração! Uma empresa referência na venda de ultracongelador e câmara de resfriados. Somos especialistas no processo de congelamento! Entre em contato para mais informações sobre nossos produtos.

Gostou desse artigo? Para conhecer outros textos tão interessantes quanto esse, basta acessar o nosso blog!

Compartilhe !

Posts Recentes Tags
× Orçamento via Whatsapp