Quais são os alimentos que podem ser congelados? Veja 7 exemplos!

Comida congelada. Quais são os alimentos que podem ser congelados?

O congelamento de alimentos facilita a rotina, agiliza a produção e permite que a empresa esteja preparada para receber os períodos de alta demanda, de acordo com o comportamento do consumidor. Mas você sabia que nem todo alimento pode ser congelado? Veja neste artigo 7 alimentos que podem ser congelados e que são muito utilizados em casa e em restaurantes. Assim, além de evitar o desperdício, você também evita recorrer ao ultraprocessado na hora da correria. Continue lendo e aprenda!

Saiba quais são os alimentos que podem ser congelados!

Verduras e legumes

Verduras e legumes frescos e saborosos é o sonho de consumo mais difícil de alcançar? Pois não precisa ser assim! Com o congelamento desses alimentos você aumenta a vida útil deles.

Eles podem ser congelados, higienizados e picados, ficando prontos para o uso em molhos, refogados, cozidos ou outros pratos quentes. Se mantidos em sacos plásticos sem contato com o ar e água ou em potes de vidro, podem durar 6 meses.

Pães

Os pães estão entre os alimentos que podem ser congelados. Com essa técnica ele mantém o frescor e você aumenta a validade. Para congelá-los, proteja os pães, colocando-os em uma sacola fechada. Na hora de consumir, basta aquecer por alguns minutos e vai parecer que você acabou de fazê-lo.

Ovos

Um congelamento bem incomum, mas muito útil, é o do ovo. Por ser muito perecível, congelar ajuda a aumentar a validade dele. O mais importante aqui é saber que não pode colocar ele inteiro no congelador. Precisa tirar da casca e colocar em um pote bem vedado. Caso você coloque ele na casca, durante o processo de congelamento ele vai explodir.

Frutas

Ter frutas a disposição para receitas é sempre desafio por serem muito perecíveis. Entre os alimentos que podem ser congelados, as frutas apresentam a maior versatilidade. É possível utilizá-las em receitas, vitaminas e sucos, onde o congelamento dá uma textura de sorvete com resultado.

Queijos

Uma forma de aumentar a longevidade do queijo é com o congelamento. Usando um saco fechado, para não ter contato com o ar, é possível aumentar o tempo de uso desse alimento. No entanto, atente-se ao tipo de queijo. Se for um queijo mais cremoso e macio, pode sofrer alteração na textura. Mas queijos mais duros, como o prato e a mussarela, ficam ótimos nessa forma de conservação.

Cebola picada

A cebola é um dos temperos mais utilizados pelos brasileiros, mas picar cebola sempre que for cozinhar dá trabalho. Por isso, ela estar entre os alimentos que podem ser congelados é motivo de felicidade. Assim, é possível picar uma grande quantidade de uma vez e congelar, agilizando o preparo das refeições.

Massa, arroz e feijão

Para ter sempre essa base da comida brasileira a disposição, congele-os cozidos. Assim ganha-se agilidade e saúde no dia-a-dia. Além disso, economiza tempo cozinhando. Vale lembrar que uma vez descongelado, esses alimentos não devem ser congelados novamente.

Alimentos que podem ser congelados e a Genesis Refrigeração é sucesso garantido!

Precisa aumentar a produtividade alimentícia do seu negócio ou ganhar agilidade no dia-a-dia da produção? Conte com os ultracongeladores da Genesis Refrigeração! Com nossos equipamentos os alimentos congelados não criam cristais de gelo, mantendo o sabor e textura deles.

Além de termos diversas opções, também produzimos ultracongeladores sob medida. Conheça nossas linhas e se encante com a qualidade:

Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento!