Conheça nosso blog
03Maio
conheça 7 alimentos que podem ser congelados

Conheça 7 alimentos que podem ser congelados

Alguns alimentos não devem ser congelados. Inclusive, podem perder água ou ficar com aspecto talhado, por exemplo. Nesse artigo, a Genesis Refrigeração apresenta 7 alimentos que podem ser congelados sem que haja danos a sua estrutura nutricional. Continue a leitura e saiba quais são!

Alimentos que podem ser congelados: saiba quais são

Saber quais são os alimentos que podem ser congelados é ideal para que sejam conservados de maneira correta e não aconteça desperdício. A seguir, veja-os.

Pães

Os pães fazem parte do rol de alimentos que podem ser congelados. O congelamento desse alimento ajuda a manter o aspecto fresco do produto, que tem validade muito reduzida. Vale a pena destacar que esse deve ir ao congelador em uma sacola fechada.

exemplo 1 de alimentos que podem ser congelados

Couve

Diferente de outros vegetais folhosos como o alface e rúcula, por exemplo, a couve faz parte dos alimentos que podem ser congelados. A dica para congelar esse alimento é batê-lo com um pouco de água no liquidificador e levá-la ao congelador em uma forminha de gelo. No futuro, poderá ser utilizada em sucos verdes ou em sopas.

exemplo 2 de alimentos que podem ser congelados

Ovos

Agora você deve ter se perguntado: “Ovos, tem certeza?”. Sim! Ovos encontram-se na lista de alimentos que podem ser congelados. Entretanto, é necessário que seja feita uma mistura entre a gema e a clara, como é feita a preparação de um omelete, em um um pote e levar ao congelador. A dica, nesse sentido, é saber quantas gemas estão indo ao congelador para não ter problemas na hora de utilizá-las em receitas.

exemplo 3 de alimentos que podem ser congelados

Queijos

Os queijos são alimentos que podem ser congelados. Mas, ainda assim, é importante estar atento ao tipo de queijo, se é fresco ou não. Em geral, queijos frescos, a exemplo de ricota, minas e requeijão não reagem bem ao congelamento. Entretanto, outros curados e maduros, como o prato e mozarela, podem ser levados ao congelador. É importante destacar que a textura pode ser modificada.

exemplo 4 de alimentos que podem ser congelados

Ervas finas

As ervas finas são produtos que, em geral, quando compradas em feiras e supermercados encontram-se em grande quantidade. E, por outro lado, as receitas, em grande maioria, pedem um valor pequeno desse todo.

Devido a isso, é muito fácil que seja usada uma pequena parte do que foi adquirido. Para solucionar esse problema, lembramos que elas são alimentos que podem ser congelados. A exemplo de como foi dito anteriormente em relação a couve, é necessário que siga o mesmo processo para uma boa conservação.

exemplo 5 de alimentos que podem ser congelados

Café

Você preparou o café, viu que sobrou um pouco e já está prestes a jogá-lo fora? Não faça isso. O café é um dos alimentos que podem ser congelados. Requentar o produto depois de já preparado não é uma boa ideia, mas nossa dica é outra! Congele-o em forminhas de gelo e, no futuro, use-o em coquetéis, cafés gelados e em outras receitas que o possuem em sua composição. Já pensou a diferença que essa atitude pode fazer no seu orçamento?

exemplo 6 de alimentos que podem ser congelados

Frutas

Tratando-se de alimentos que podem ser congelados, as frutas não poderiam faltar! Elas são ideais para um belo suco. Apesar disso, é preciso ter cuidado com o congelamento de algumas que são delicadas, a exemplo da pêra, manga e banana. Quando colocadas em temperaturas baixas, essas têm sua cor alterada. Dessa forma, devem ser levadas ao congelador apenas na forma de purê ou calda.

exemplo 7 de alimentos que podem ser congelados

Agora que você já conheceu 7 alimentos que podem ser congelados, entre em contato com a Genesis Refrigeração! Veja como os produtos podem fazer a diferença em seu estabelecimento. Em nosso blog, você encontra artigos sobre o que é ultracongelamento, produtos ultracongelados e a diferença entre refrigeração e congelamento.

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Chamar no WhatsApp!