Conheça nosso blog
07Out
Vemos pães prontos. Conheça os benefícios e como fazer pão de queijo congelado!

Pão de queijo congelado: veja porque investir e como fazer!

Já pensou em investir num negócio novo? O empreendimento alimentício pode ser um bom início. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), já foi possível observar um crescimento de 3% a 4% nas vendas do setor em 2021. O momento é propício. Uma ideia de investimento é o mercado de pão de queijo congelado. Quer saber porque e como deixá-lo pronto para as vendas? Confira o conteúdo a seguir!

Por que vender pão de queijo congelado?

1- Facilidade no preparo

Um dos principais motivos para investir no mercado de pão de queijo congelado é a facilidade do preparo. Afinal, existe apenas a necessidade de semi-preparar o produto e congelá-lo. Essa última etapa o congelador é quem faz, sem necessidade de manutenção da mercadoria. Ou seja, oferece uma simplicidade na hora de fazer.

Quando chegar o momento de vender, é preciso apenas retirá-lo do congelador e entregar ao cliente. Afinal, você os venderá refrigerados para preparo próprio do consumidor.

2- Garante flexibilidade

Flexibilidade é outro motivo relevante para investir na venda do pão de queijo congelado. Isso porque o produto ficará no congelador. Dessa forma, quando surgir um pedido, ele já estará pronto para a venda. Você garante uma flexibilidade na produção, sem necessidade de preparar fornadas frequentemente. No ultracongelador, o produto possui alto prazo de validade, geralmente de até 3 meses.

3- Possibilidade de lucro extra

A venda de congelados também permite uma possibilidade de renda extra. Se você precisa de um lucro a mais, esta é uma opção. Afinal, como vimos anteriormente, existe um crescimento do mercado alimentício. Há pessoas comprando. Por isso, esse produto torna-se uma alternativa. Oferece maior praticidade e custo-benefício ao consumidor.

4- Alto custo-benefício

Outro fator que torna a venda de pão de queijo congelado uma ótima opção é o custo-benefício. Isso porque são utilizados materiais baratos e existe a possibilidade de vender em grande quantidade, para cafeterias, por exemplo. Além disso, você não irá cobrar apenas pelos produtos. No preço devem ser inclusos mão-de-obra, gasto de energia, entre outros fatores. O empreendimento oferece um baixo gasto e alto lucro.

Como congelar pão de queijo?

Vemos algumas unidades de pão de queijo congelado. Saiba como fazer!

Agora que você viu alguns motivos para investir no mercado de pão de queijo congelado, entenda como prepará-los. Aqui, indicaremos os passos principais. Confira!

Passo 1: prepare a massa

O primeiro passo para produzir o pão de queijo vem antes do congelamento. Afinal, é preciso prepará-lo. Se você vai vender, o ideal é contar com uma massa fresca. Assim, saberá quais ingredientes contém no produto, quais são os cuidados e como foi preparado. Você também estará ciente do prazo de validade real.

Para produzir a massa, escolha a receita que achar melhor. Depois, mão na massa!

Cuidado: lembre-se de higienizar bem as mãos e a superfície a ser utilizada.

Passo 2: enrole os pães

Massa pronta? É hora de enrolar as bolinhas. Para isso, unte as mãos com o material que preferir. Depois, é só dividir em pedaços menores e deixá-los com o tamanho e formato que desejar.

Passo 3: embalagem

O próximo passo é embalar. Para isso, são precisos alguns cuidados. Primeiro, você deve escolher o embrulho que melhor lhe agradar. Eles podem variar em tamanho, resistência e cor. Depois, coloque os pães no saco e, por último, sele-os. Essa parte é importante, para garantir maior durabilidade do produto.

Não se esqueça de pôr uma etiqueta em cada embalagem que informe os seguintes itens:

  • data de fabricação;
  • data ou prazo de validade dos pãezinhos congelados;
  • se possível, as informações nutricionais.

Passo 4: leve ao freezer imediatamente

Assim que você terminar de preparar e embalar os pães de queijo, leve-os ao refrigerador. Evitar que o produto fique exposto ao calor após pronto evita:

  • a perda de características nutricionais;
  • evita proliferação de bactérias;
  • formação de cristais de gelo.

Para garantir as melhores condições do produto e uma maior validade congelamento para pães, prefira utilizar o ultracongelador para pães. Esse equipamento pode ser essencial para trabalhadores do ramo alimentício, já que oferece diversos benefícios, como os citados acima. Com ele você garante a venda da comida em suas melhores condições. Ou seja, garante qualidade.

Conte com o melhor produto!

Convencido a investir no mercado de pão de queijo congelado? Conte com a Genesis Refrigeração! Somos uma empresa de ultracongelador da melhor qualidade. Oferecemos excelentes produtos, bem como o melhor atendimento. Fale conosco e peça um orçamento!

Gostou deste conteúdo? No blog da Genesis você encontra mais artigos como este. Confira algumas sugestões:

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp