Conheça nosso blog
20Mar
como congelar bolo

Como congelar bolo: dicas rápidas e úteis!

Para empresários do ramo de alimentos e festas, comercializar bolos é uma tarefa que exige cuidado. Não só na hora da decoração, mas principalmente em manter a qualidade. Sendo o Brasil um país com constante mudanças de temperatura e outras condições climáticas, todo cuidado é pouco para recheio e massa não estragarem. Uma ótima técnica para agregar à empresa é saber como congelar bolo corretamente. Leia este artigo para entender melhor o assunto!

Por que saber como congelar bolo é importante?

Geralmente, as pessoas buscam por como congelar bolo quando o doce sobra nas festas. Entretanto, para quem comercializa, é uma ótima maneira de manter estoque e controle da entrega rápida aos clientes. Assim, você otimiza o tempo das produções e, mesmo congelando, não diminui a qualidade da sua receita. A seguir, separamos um passo a passo rápido e prático de como congelar bolo.

O que fazer

  • Primeiramente, aguarde o bolo esfriar completamente depois de pronto;
  • envolva o doce com plástico filme e uma nova camada de papel alumínio. Essa proteção é necessária para evitar umidade – que posteriormente se tornaria pedras de gelo;
  • para facilitar o manuseio, posicione o bolo sobre uma superfície metálica para o congelamento.

O que não fazer

  • mais de um mês no congelador e três no freezer;
  • do congelador para a temperatura ambiente diretamente. Busque descongelar na geladeira por um dia inteiro;
  • retirar o plástico filme durante o descongelamento é um erro;
  • fondant, brigadeiro, creme de confeiteiro e merengue não são recheios que ficam muito apetitosos depois de congelados. Busque fazê-los na hora da entrega.

Utilizando a técnica comercialmente

saiba como congelar bolo

Como dito até aqui, saber como congelar bolo pode ajudar na sua produção. Dessa forma, é possível manter a massa e alguns recheios prontos – juntos ou separados – e facilitar a entrega. Seja para restaurantes, padarias ou empresas especializadas em festas. Otimizar o tempo, hoje em dia, é o segredo para evitar custos extras e problemas maiores.

Compre equipamentos de qualidade

Não terceirize o congelamento do bolo, você mesmo pode realizá-lo no espaço. Basta fazer um investimento com a Genesis Refrigeração. Trabalhamos com câmaras frigoríficas, ultracongelador e toda tecnologia necessária agora que já sabe como congelar bolo.

Visite nosso blog e leia artigos exclusivos sobre como vender congelados, como a tecnologia do congelamento beneficia sua empresa e muito mais. Entre já em contato!

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp