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16Maio
Vemos coxinhas. Veja como vender vender salgados congelados para o público certo?

Como definir o público-alvo para vender salgados congelados?

Dentro de todo negócio existe um grupo de clientes mais exato, que tem características próprias e necessidades semelhantes. No mercado de salgados congelados não é diferente. Existem clientes que precisam dos produtos para vender em festas, lanchonetes e bares, por exemplo. Ter o direcionamento de qual público focar como futuros clientes, te ajuda a compreender suas preferências. Neste artigo, vamos te ajudar a definir o público-alvo para alcançar resultados em vender salgados congelados. Confira!

O que é público-alvo?

É um grupo de clientes com características similares que têm maior probabilidade em adquirir seu produto. É para ele que a empresa direciona a criação de estratégias e comunicação, ou seja, é o grupo certo de consumidores. A importância de direcionar o seu negócio é reforçada pelo especialista em marketing Philip Kotler que explica a necessidade das empresas entenderem seus clientes para assim atender suas precisões.

Vemos um alvo. Saiba como escolher o público certo para vender salgados congelados!

Passos para você conseguir definir o público-alvo

1) Entender para quem você quer vender salgados congelados

Em primeiro lugar é preciso entender o mercado de salgados congelados! Quando você conhece o perfil do seu cliente, consegue ter a visão de quais canais ele recorre para se informar e qual preço ele está pronto a pagar. Isso inclui pesquisar como o seu concorrente atua. Vá até suas redes sociais e saiba também os serviços que ele oferece, para você conseguir encaixar o próximo passo abaixo.

2) Oferecer diferenciais

Ofereça benefícios únicos para os seus clientes como, prazo de entrega, formas de pagamento, tipo e sabor do salgado e atendimento humanizado, por exemplo. Dessa forma, você consegue demonstrar ao seu cliente que se ele comprar os salgados congelados da sua empresa, além de todos os benefícios, ele terá um atendimento único e encantador. Pois, quando ele precisar novamente a confiança já vai está fidelizada com sua empresa.

3) Pesquisas sobre fatores geográficos, sociais, demográficos, culturais e hábitos de consumo

Realize pesquisas sobre em que cidade irá atuar, faixa etária do seu cliente, condição socioeconômica e estilo de vida. Esses são os requisitos que vão te ajudar a ter noção onde a sua comunicação vai chegar e obter um grande número de clientes. Veja alguns prováveis clientes:

  • festas e eventos – isso inclui aniversários infantis, festas de 15 anos, casamentos, eventos de empresas;
  • colégios e universidades;
  • lanchonetes, padarias e restaurantes.

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