Conheça nosso blog
23Jun
vantagens do congelamento de alimentos

Confira 5 vantagens do congelamento de alimentos

Por muito tempo, alimentos congelados foram tidos como não nutritivos. Hoje, pode-se dizer que este mito caiu e deu lugar a um novo modelo de pensamento. Muitas são as vantagens do congelamento de alimentos, aqui trataremos sobre 5 delas! Gostaria de saber quais são? Prossiga a leitura deste artigo.

Saiba quais são as 5 vantagens do congelamento de alimentos

Congelar alimentos é uma prática que facilita a rotina e otimiza o tempo. A preservação do alimento por mais tempo que o habitual, menor desperdício e redução gastos estão entre as vantagens do congelamento de alimentos. A seguir, você encontra 5 delas!

entendendo as vantagens do congelamento de alimentos

Preservação

A preservação do alimento por mais tempo está entre umas das principais vantagens do congelamentos de alimentos. Em geral, o fato de conduzir um alimento a baixas temperaturas ajuda a prolongar seu período de vida útil. Para que isso aconteça de forma objetiva, é necessário que sejam tomados os devidos cuidados a fim de não tornar a prática prejudicial. Dessa maneira, a textura do alimento será conservada.

Conservação do valor nutricional

Quando um alimento é exposto a uma temperatura inferior a 0ºC, como ocorre em ultracongeladores, seu valor nutricional é conservado. Uma vez congelado, o alimento se torna rígido. Isso impede a movimentação de moléculas em seu interior. Dessa forma, menos microrganismos podem se desenvolver e o processo de deterioração diminui. Valor nutricional conservado, dessa forma, é uma das vantagens do congelamento de alimentos.

Facilidade de estocagem

Levar o alimento até o congelador não só aumenta sua preservação e mantém seu valor nutricional, mas também é uma forma facilitada de estocagem. As duas vantagens do congelamento de alimentos tratadas anteriormente resultam nessa! O alimento congelado tem seu tamanho comprimido. Isso acontece devido ao fato da água contida em seu interior mudar de estado líquido para sólido. Assim, a estocagem de alimentos em um determinado local é facilitada quando estes estão congelados.

Menor desperdício

Tendo em vista todas os benefícios anteriores, chegamos a penúltima das vantagens do congelamento de alimentos: menor desperdício. Uma vez que os devidos cuidados no manuseio dos alimentos são levados em consideração, a consequência mais evidente torna-se o menor desperdício. Lembramos que cada tipo de alimento requer uma cautela diferente. Além disso, temperaturas baixas são ideais para conservá-los por mais tempo. Dessa forma, torna-se mais fácil encontrar um alimento estragado na geladeira, onde apenas acontece a refrigeração, do que no congelador.

Redução de gastos

diminuir gastos está entre as vantagens do congelamento de alimentos

Com o menor desperdício dos alimentos, a redução de gastos pode ser prevista. Ela pode ser estabelecida por conta da boa manutenção dos produtos. Ou seja, se existe mercadoria congelada e estocada em bom estado, não faz sentido comprar mais itens. Portanto, a redução de gastos é a última das vantagens do congelamento dos alimentos tratadas neste artigo.

Procurando por uma empresa de qualidade em refrigeração?

Gostou do nosso artigo sobre vantagens do congelamento de alimentos? Conheça a Genesis Refrigeração! Somos uma empresa de qualidade no ramo de refrigeração! Entre nossos produtos, você encontra câmara frigorífica rj e câmara fria sp. Entre em contato conosco e conheça os benefícios de ser nosso cliente!

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Chamar no WhatsApp!