Conheça nosso blog
31Jan
tecnologia do congelamento

Como a tecnologia do congelamento beneficia sua empresa?

Ultracongeladores e câmaras frigoríficas são dois grandes exemplos de tecnologia do congelamento. Esses equipamentos colaboram para que o processo seja realizado de maneira eficaz, de modo a não influenciar nas propriedades do alimento. Preparamos este artigo para que você saiba quais são os benefícios acarretados pelo uso desses materiais na sua empresa. Boa leitura!

Por que ter a tecnologia do congelamento na empresa?

1- Regulamentação da ANVISA

A ANVISA é o principal órgão que define os critérios que devem ser implementados na tecnologia do congelamento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária admite que cada alimento possua legislação própria, seja verificável segundo a qual categoria pertence e condicionado a uma temperatura eficaz para diminuir a reprodução de microrganismos.

De acordo com ela, o congelamento deve ocorrer com temperatura igual ou abaixo de -18ºC. Por isso, os ultracongeladores e câmaras frias são responsáveis por atingir até -40ºC. Assim, eles seguem a regulamentação proposta pela ANVISA e assumem a conservação apropriada dos produtos.

2- Aumento da capacidade de estoque

tecnologia do congelamento em restaurantes

Depois que os equipamentos que são símbolos da tecnologia do congelamento são posicionados, se torna mais fácil aumentar o volume do estoque. Essa afirmação pode ser feita na medida em que eles contribuem para que os alimentos fiquem acomodados corretamente. Isso é, com diferenciação entre os volumes, datas de validade, data início no compartimento dentre outras definições predeterminadas.

Vale ressaltar que quando os alimentos são estocados de maneira correta, o transporte à longa distância destes poderá ser facilitado. Além disso, a textura, sabor e coloração não sofrerão mudanças significativas.

3- Diminuição dos gastos

Uma vez que as normas estipuladas pela ANVISA forem seguidas e o estoque for organizado corretamente, a diminuição de gastos se torna um resultado desta equação. Tal fator pode ser previsto ao passo que os custos poderão ser destinados à compra de produtos. Ou seja, com o menor número de perdas, decorrente do mau condicionamento ou prazo vencido de mercadorias, as despesas poderão ser revertidas para finalidades urgentes.

Desta maneira, o gestor, ou gerente, não evidenciará prejuízos para sua empresa com relação aos itens.

4- Qualidade para os clientes

Por fim, a tecnologia de congelamento é responsável por propiciar a manutenção do bom estado dos produtos. Por conta disso, seu estabelecimento poderá se tornar referência no que diz respeito à qualidade e conservação.

Algo também muito importante a se destacar é a garantia de bem-estar dos clientes durante o pós-consumo.

Conte com a Genesis Refrigeração!

A Genesis Refrigeração é uma empresa líder no ramo de tecnologia do congelamento. Nossos produtos são classificados como de alta qualidade e resistência para que a conservação dos alimentos seja a melhor possível.

Além dos equipamentos utilizados diretamente no congelamento e resfriamento, disponibilizamos unidades condensadoras, peças e acessórios! Entre em contato conosco para conhecer mais sobre nosso segmento!

Em nosso blog, confira os últimos artigos que preparamos para você:

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp