Conheça nosso blog
28Abr
legumes que podem ser congelados

Você sabe quais são os legumes que podem ser congelados?

Existe uma série de legumes que podem ser congelados. Para mantê-los funcionais, alguns processos anteriores devem ser seguidos. Somente assim é possível garantir que a estrutura não será modificada no momento de descongelamento, o que já é assunto para outro artigo. Boa leitura!

Descubra 5 legumes que podem ser congelados

exemplo de legumes que podem ser congelados

1- Cebola

A cebola cumpre um importante papel na alimentação. Ela é rica em minerais e vitamina C, por isso aumenta a capacidade de reação do sistema imunológico. Está entre os legumes que podem ser congelados apesar de a orientação ser consumi-la crua sempre que possível a fim de manter os antioxidantes ativos.

Dessa forma, se você preferir por congelar a cebola é preciso lavá-la bem e picá-la em cubos para evitar que as propriedades se percam ao passar pelo processo.

2- Pimentão

Diferente da cebola, o pimentão costuma ser um legume mais perecível quando acondicionado em refrigeração. Rico em vitaminas A e C, também contribui para tornar as defesas do corpo mais efetivas, assim como a cebola.

Para congelá-lo, são processos anteriores: lavar, cortar e escaldar. Depois de descongelado, poderá ser usado em sopas ou refogados, por exemplo.

3- Beterraba

A beterraba é um legume que possui as funções de controlar a diabetes e a evacuação. Isso pode ser explicado por conta do alto valor de fibras que podem ser encontradas nela. Assim como os outros que abordamos aqui, também encontra-se entre os legumes que podem ser congelados.

Antes de congelar a beterraba, é importante lavá-la bem, até que não exista nenhum resquício de sujeira na superfície, e cortá-la. Depois, poderá servir como ingrediente em cozidos e sopas, como o pimentão.

4- Berinjela

A berinjela é um legume altamente versátil. Isso é, pode ser frita, cozida ou, até mesmo, assada. Além de ser considerada fonte de vitaminas do complexo B, também possui propriedades que auxiliam no funcionamento dos rins e perda de peso. À vista disso, o consumo desta é de suma importância para regularizar o funcionamento do organismo.

Quando pretende-se congelar a berinjela, a limpeza é essencial. Também deve ser cortada e escaldada. Por conta de possuir grande quantidade de água, é comum que o processo de congelamento seja finalizado em pouco tempo.

5- Abóbora

Por fim, a abóbora não poderia faltar na nossa lista de legumes que podem ser congelados! Ela é fonte de cálcio, ferro e fósforo dentre tantos outros componentes. As fibras da abóbora garantem a sensação de saciedade, ou seja, é capaz de reduzir a fome.

O congelamento de abóboras é feito corretamente quando estas são anteriormente lavadas, escaldadas e cortadas.

Conheça a Genesis Refrigeração!

Gostou de ter conhecido quais legumes que podem ser congelados? A Genesis Refrigeração é uma empresa referência na venda de ultracongeladores. Eles são grandes auxiliadores para o processo de congelamento na sua empresa! Entre em contato conosco para nos conhecer!

Em nosso blog, veja outros artigos como este. Veja:

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp