Conheça nosso blog
20Abr
Como Congelar Polpa De Frutas

Loja de sucos: saiba os motivos para congelar polpa de frutas!

Ei, você! Possui ou quer montar uma loja de sucos profissional? Saiba que uma das formas de agilizar os processos e, ainda garantir qualidade, é congelar polpa de frutas. Já pensou nesta opção? No artigo, a Genesis Refrigeração explica quais são os benefícios dessa escolha e como fazer o congelamento. 

Continue a leitura e certifique-se do sucesso das suas preparações!

5 benefícios de congelar polpa de frutas!

1) Redução da proliferação de bactérias

Um dos principais motivos para apostar no congelamento na sua loja de sucos é reduzir a quantidade de bactérias nas frutas. Você sabia que elas podem se proliferar e, assim, acelerar o processo de deterioração do alimento? Pois é, essa técnica ajuda a preservá-lo. O congelamento retarda e impede atividades microbiológicas

Veja como Congelar Polpa De Frutas

2) Aumento do prazo de validade

Outro fator que torna interessante congelar polpa de frutas é o aumento do prazo de validade. Como dito acima, o congelamento ajuda a evitar atividades de microrganismos como bactérias, responsáveis pela deterioração de alimentos. Como consequência, tem-se uma maior durabilidade do fruto.

3) Conservação do sabor original

Você sabia que quando congelada, principalmente em um ultracongelador, a polpa de uma fruta mantém suas características originais? Esse processo de congelamento ajuda a conservar a textura, suculência e aroma, bem como o sabor. Assim, você garante que seu freguês receba um suco saboroso e de qualidade. E, ainda, que nem parece ter sido preparado a partir de algo guardado há tanto tempo!

4) Maior oferta de opções ao freguês

Além de beneficiar o consumidor com o sabor original da fruta, esse método pode melhorar ainda mais sua experiência! Por ser possível manter várias polpas no ultracongelador, com essa técnica há o aumento na oferta de sucos. Um maior número de opções pode ser oferecido ao freguês, que ficará feliz e satisfeito.

5) Otimização de preparo 

Por fim, o último motivo que iremos citar é: otimização de preparo dos sucos. O processo de preparação das bebidas é facilitado! Com o congelamento de polpas, é preciso apenas descongelá-las e bater no liquidificador com um pouco de água. E, assim, tem-se um suco saboroso de forma rápida e descomplicada!

Como preparar e congelar polpa de frutas?

Gostou dos benefícios apresentados acima? Então, agora você precisa aprender a congelar polpa de frutas de vez! Primeiro, vamos ver como prepará-la:

  • pegue o fruto na quantidade que desejar e higienize;
  • lave-o para retirar o máximo de impurezas e bactérias. Assim, é possível garantir a conservação por mais tempo;
  • retire a casca e corte a fruta em pedaços;
  • bata-a no liquidificador ou processador com o mínimo de água possível. A polpa está pronta!

Após preparar a polpa da fruta, é hora de congelar:

  • o primeiro passo para congelar polpa de frutas, se acha necessário, é coar as cascas e sementes;
  • depois, coloque a polpa pronta em sacos plásticos;
  • tire o máximo de ar possível;
  • leve as embalagens prontas ao congelador ultra rápido

Quanto tempo dura uma polpa de fruta congelada?

Quando falamos de frutas, é importante entender que elas possuem características diferentes entre si. Assim, cada uma pode ter um tempo de duração diferente. Polpas de frutas doces, como maçã, jaca e banana, podem ser armazenadas entre 8 e 12 meses no freezer. Porém, as polpas das ácidas, como morangos e limões, podem ficar congelados até 6 meses apenas. 

Conte com a Genesis Refrigeração!

Leu o artigo e está convencido de que precisa congelar polpa de frutas em sua loja? Não perca tempo e fale conosco! A Genesis Refrigeração é uma fornecedora de ultracongeladores. Com nossos produtos de qualidade, você garante uma preservação completa de todas as características originais do alimento. Além disso, assegura a conservação por mais tempo e evita a formação de cristais de gelo.

Solicite já um orçamento! 

Compartilhe !

Posts Recentes Tags
× Orçamento via Whatsapp