Conheça nosso blog
04Maio
conjunto de asas com raspas de gelos representando como congelar frangos e aves

Saiba como congelar frangos e aves!

Você tem o costume de congelar alimentos para que aumentem seu tempo de durabilidade? Se sim, no artigo de hoje, focamos em como congelar frangos e aves. Afinal, a carne branca é um alimento comum na mesa dos brasileiros. Sendo assim, o congelamento pode otimizar o seu tempo na cozinha, pois esses itens podem ir ao freezer mesmo depois de cozidos. Confira as dicas!

4 maneiras de como congelar frangos e aves!

1- Frangos e aves recém abatidas

Se por acaso você desejar congelar frangos e aves recém abatidas, deve seguir algumas recomendações. Em primeiro lugar, limpe o frango ou ave por inteiro. Para facilitar o processo, divida em porções menores: peito, coxas e sobrecoxas. Separe os miúdos e embale separadamente. Após isso, deixe a carne de frango resfriada por 6 horas, logo depois insira no congelador. Feito isso, os frangos e aves congelados podem ser armazenados por até 6 a 8 meses.

2- Frangos e aves já congelados

maneiras de como congelar frangos e aves

Quando compramos frangos e aves já congelados, o indicado é guardá-los diretamente no freezer ou ultracongelador. Isto é, claro, sempre atento ao tempo de validade na embalagem. Vale ressaltar que após descongelados uma vez, não é possível congelar frangos e aves novamente, exceto que estejam cozidos ou assados.

3- Limpos e temperados

Uma dica essencial para congelar frangos e aves é guardá-los já limpos e temperados. Isso porque otimiza o tempo na cozinha do seu restaurante. Além disso, o tempero terá mais tempo para apurar na carne do frango, deixando o sabor da sua comida irresistível.

4- Cozidos ou assados

Para congelar frangos e aves cozidos ou assados é preciso aplicar a técnica Cook and Chill. Em outras palavras, se resume em congelar alimentos depois de prontos, garantindo a conservação dos nutrientes e a sensação de “feito na hora” ao descongelar e reaquecer no forno.

Bônus: você também pode congelar pedaços de frango já desfiados. Isso otimiza o tempo de preparo e oferece outras opções para novas receitas. Anote aí!

Escolha os ultracongeladores da Genesis Refrigeração!

Gostou das opções para congelar frangos e aves? Não conta com um ultracongelador potente no seu restaurante? A Genesis Refrigeração tem a solução. Somos especialistas em refrigeração comercial com as nossas duas linhas de ultracongeladores: compacta e industrial. Entre em contato e peça já um orçamento.

Confira outras dicas de congelamento em nosso blog:

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp