Conheça nosso blog
06Dez
2021 12 17 Congelar Docinhos De Festa

Confira boas práticas para congelar docinhos de festa

Você vende doces no seu estabelecimento ou está pensando em vender? Uma boa dica para otimizar a produção e distribuição dessas delícias é prepará-las com antecedência e congelar no maquinário específico. Apesar de ser um processo fácil, muitas pessoas têm dúvidas sobre as técnicas de conservação destas sobremesas. No artigo de hoje, a Genesis irá te ensinar como congelar docinhos de festa para comercializar depois. Confira!

Aprenda como congelar docinhos de festa em poucos passos

Como Congelar Docinhos De Festa

Primeiros passos

A primeira coisa que você deve saber é que indicamos congelar docinhos de festa feitos apenas com leite condensado. Além disso, use confeitos para enrolar os doces ao invés de açúcar — fica melhor para descongelar!

Como embalar e etiquetar

Faça a receita dos docinhos normalmente. Depois de cozinhar a massa, é preciso deixá-la esfriar na geladeira. Para isso, armazene em compartimento separado.

O ideal é porcionar, etiquetar e datar para manter o controle do que tem no freezer. Assim, quando precisar utilizar a massa, basta retirá-la do ultracongelador e utilizá-la totalmente.

Com a massa já fria, corte-a em pedaços menores e utilize o plástico filme para enrolar todas as porções. Faça as dobras e feche bem as bordas. Embale muito bem para evitar contaminação e transmissão de sabor ou odor de outro alimento do equipamento.

A validade dos docinhos congelados é de, no máximo, 3 meses.

O modelo de etiqueta precisa conter algumas informações básicas:

  • data de fabricação;
  • data de validade;
  • sabor;
  • peso;
  • quantidade em unidades.

Como fazer o descongelamento

Depois de entender como congelar docinhos de festa, chegou o momento de aprender a fazer o processo contrário: o descongelamento.

Quando você quiser usar a massa, descongele em geladeira por algumas horas ou de um dia para o outro. Depois de descongelar, tire da geladeira passe para a temperatura ambiente.

Uma vez descongelada, não volte a massa ao ultracongelador. Caso contrário, pode formar bactérias durante o processo de recongelamento. Portanto, lembre-se: guarde porções pequenas para evitar sobras.

Como organizar o ultracongelador

Indicamos que você organize o equipamento de acordo com a data de validade dos doces. Para isso, empilhe as massas antigas em cima das novas, para serem usadas primeiro. Coloque-as em blocos de forma que as datas nas etiquetas possam ser visualizadas facilmente. Além de facilitar o empilhamento, essa tática ajuda a otimizar o espaço do seu ultracongelador.

Conheça a Genesis Refrigeração!

Viu como congelar docinhos de festa é fácil? Agora, você só precisa do equipamento certo para realizar o congelamento das massas. O congelador ultra rápido da Genesis é a melhor opção!

Oferecemos máquinas superpotentes para pequenas e médias produções, aumentando sua capacidade produtiva e suas chances de lucrar com produtos congelados. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Em nosso blog já ensinamos como congelar massas salgadas e massas de pizza. Confira!

Compartilhe !

Posts Recentes Tags
× Orçamento via Whatsapp