Conheça nosso blog
21Fev
omo fazer marmita congelada

Como fazer marmita congelada? Aprenda agora!

As refeições congeladas são uma ótima fonte de renda lucrativa! Elas fazem sucesso entre todos aqueles que não têm tempo de cozinhar durante a semana. Por isso, muitas pessoas recorrem às empresas especializadas nesse tipo de alimentação para facilitar sua rotina. A maioria, inclusive, prefere as opções saudáveis, com legumes e ingredientes frescos. Neste artigo, a Genesis Refrigeração irá tirar todas as dúvidas sobre como fazer marmita congelada para vender e lucrar. Confira!

Saiba tudo sobre como fazer marmita congelada

omo fazer marmita congelada com nutrientes

Cardápio

A primeira coisa a fazer é planejar o cardápio para montar a lista de compras. Assim, o preparo das refeições será muito mais fácil! Ao saber quais pratos você irá preparar, compre uma quantidade de ingredientes suficientes para render mais porções. Por exemplo: compre 1 kg de três diferentes proteínas para ter um cardápio diversificado.

Combinações

Saber como fazer marmita congelada abrange também o conhecimento sobre as combinações de alimentos. O ideal é preparar carnes, frangos e peixes com molho para evitar que as proteínas fiquem secas após o descongelamento. É mais indicado preparar refeições mais úmidas ou utilizar carnes que sofrem uma cocção seca e úmida. Picadinho de carne, carne moída e carne de panela são ótimas sugestões.

Quanto aos vegetais, o mais importante é fazê-los sempre no vapor e ao dente. Desse modo, eles não absorvem o excesso de água, evitando que fiquem borrachudos após o descongelamento.

Embalagens

A escolha das embalagens corretas é parte fundamental do processo de como fazer marmita congelada. O ideal é usar embalagens próprias para ir ao micro-ondas e ao freezer. Os melhores recipientes são aqueles feitos com material polipropileno, que pode ser levado nos dois eletrodomésticos em segurança. De preferência, em formato retangular e com divisórias para dispor separadamente a proteína, os acompanhamento e os legumes.

Etiquetas

Ainda falando sobre as embalagens, uma ótima dica é colocar tampas personalizadas. Ali, você pode inserir dados importantes para o consumidor, como data de fabricação, validade, cardápio e informações sobre a sua marca. Desse modo, a identificação fica bem mais fácil até mesmo dentro da cozinha.

Congelamento

A conservação dos alimentos é a última etapa do processo sobre como fazer marmita congelada. Assim que você terminar de cozinhar, fracione as refeições e tampe-as. Em seguida, leve ao congelador ainda quente. Esse procedimento preserva ainda mais o sabor no descongelamento, proporcionando mais qualidade ao cliente.

Temperatura

Falando em congelamento, a temperatura ideal deve ser ponto prioritário durante a produção das marmitas. A temperatura ideal do freezer para congelar alimentos é abaixo dos -18ºC. Assim, é possível manter todos os nutrientes e vitaminas necessários para uma dieta balanceada.

Agora que você sabe como fazer marmita congelada, adquira os melhores produtos para te ajudar no seu negócio! O ultracongelador, por exemplo, é o equipamento ideal para congelamento rápido de alimentos. Ele é capaz de diminuir a temperatura do alimento em 24 horas, mantendo sabores, texturas e aparência originais. Conte com a Genesis Refrigeração para adquirir sua câmara frigorífica! Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Se você gostou deste artigo, precisa conhecer o nosso blog. Lá, já falamos sobre como vender congelados, como congelar espinafre fresco, congelamento de frutos do mar e muito mais. Confira!

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp