Conheça nosso blog
02Ago
2019 08 23 Descubra Como Congelar Salgados Corretamente

Descubra como congelar salgados corretamente

Você já foi em alguma festa que não tinha salgadinhos? É bem provável que sua resposta seja: “não!”. Isso acontece por conta desses elementos serem considerados ilustres, independentemente de qual seja o tipo de comemoração. No entanto, antes de chegarem à mesa, eles passam por muitos processos. Dentre eles, está o congelamento. Pensando nisso, a Genesis Refrigeração produziu este artigo para informar a você quais são os passos de como congelar salgados corretamente. Boa leitura!

Saiba como congelar salgados!

Algumas etapas são encontradas na produção de salgados: formação da massa, elaboração do recheio, congelamento e fritura. Em sua maioria, os salgados devem ser enrolados ainda com a massa morna. A exceção encontra-se na bolinha de queijo, que precisa ser produzida com a massa fria.

Após esse primeiro momento, é preciso conduzir os salgadinhos até o congelador. Manter o produto em um ambiente de temperatura amena pode resultar que sua durabilidade, sem interferências circunstanciais, alcance o prazo de até noventa dias. Na geladeira, por exemplo, o mesmo prazo é reduzido para apenas três dias. Ou seja, optar pelo congelamento é a melhor solução para manter os salgados bem conservados.

A seguir, acompanhe algumas dicas de como congelar salgados corretamente.

Um prato cheio de enroladinho de salsicha durante o processo de  como congelar salgados

Escolha o recipiente

O primeiro passo de como congelar salgados consiste na escolha do recipiente. Com os salgados já empanados, é preciso separar uma vasilha onde possam ser posicionados sem que o formato seja danificado. Nesse momento, algo importante a destacar é que se for escolhido um pote que não tenha tampa, não há com o que se preocupar. O papel filme pode ser um aliado. Assim, posicioná-lo sobre a vasilha surte o mesmo efeito de uma tampa, que consiste em impedir que o ar interno do congelador alcance o alimento.

Arrume os salgados

Manter o formato dos salgados é crucial. Assim, o segundo passo de como congelar salgados é a arrumação desses dentro do recipiente escolhido para o congelamento. Dessa maneira, é importante ter cuidado com o modo que serão agrupados. Uma boa saída é orientá-los lado a lado e usar os espaços entre os salgados para encaixar a segunda camada.

No entanto, é preciso destacar que em um mesmo recipiente não é recomendado montar mais de duas camadas. Existem dois motivos para essa questão. O primeiro, ocorre devido ao fato dos salgados se “expandirem” depois de congelados. Já o segundo, e não menos importante, é a força que as camadas superiores podem exercer sobre as inferiores. Portanto, torna-se de suma importância redobrar a atenção no momento de arrumar os salgados.

Coxinhas são um dos alimentos que podem ser armazenados no ultracongelador durante o processo de como congelar salgados

Leve ao congelador

O terceiro e último passo de como congelar salgados é levá-los ao congelador. A tarefa parece ser fácil, mas demanda atenção tal qual as anteriores. É fundamental que as vasilhas que contêm os salgadinhos sejam organizadas de forma que a visualização dessas não seja restringida dentro do compartimento. Assim, será possível reconhecê-las e não correr o risco de passar para o cliente um produto com prazo de validade já vencido. Uma outra dica eficiente é etiquetar os potes no momento em que forem levados ao congelador. Assim, será possível registrar em qual dia foram produzidos os salgados e até qual data decorre a validade deles.

Gostou do nosso artigo sobre como congelar salgados? Conheça a Genesis Refrigeração! Fornecemos congeladores ultra rápidos para conservar seus salgados por mais tempo! Em nosso blog, você confere como congelar alimentos em restaurantes, vantagens do congelamento de alimentos e cuidados para congelar alimentos. Entre em contato conosco e conheça os benefícios de ser nosso cliente!

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Chamar no WhatsApp!