Conheça nosso blog
30Set
como congelar pimentão

Aprenda como congelar pimentão em 5 passos!

Se você trabalha com venda de alimentos congelados ou é gestor de um restaurante, certamente sabe que o preço do pimentão varia bastante no mercado. Esse vegetal pode ser encontrado nos tipos verde, vermelho e amarelo, sendo o primeiro entendido como mais em conta.Além disso, a característica física dele não contribui para que tenha boas condições de uso depois de muito tempo de comprado. Mas, para tudo existe uma solução! O congelamento correto estende a possibilidade de uso do pimentão e não altera as propriedades. Continue a leitura deste artigo para saber como congelar pimentão. Diminua desperdícios e gastos desnecessários!

Como congelar pimentão da forma correta? Descubra!

O pimentão é um vegetal originário do México e da América Central que tomou a mesa dos brasileiros. Por isso, ter técnicas mais úteis na hora de manuseá-lo e prepará-lo é fundamental para acelerar processos. Neste sentido, o congelamento torna-se um grande aliado por garantir o sabor intacto e não alterar as funções nutricionais.

Abaixo, veja os passos de como congelar pimentão sem causar prejuízo ao produto!

Passo 1: escolha pimentões maduros

O primeiro passo de como congelar pimentão é acertar a escolha. Opte por pimentões de cores bem intensas e textura firme. Ou seja, não devem estar maduros demais. Caso estejam moles e viscosos não é indicado congelar.

Então, não se esqueça: quanto mais frescos, melhor!

Passo 2: higienização

O segundo passo do processo de como congelar pimentão é a higienização. Lave-os com água corrente ou morna. Esfregue-os com as mãos para garantir que a superfície fique sem sujeira. Note se considera necessário ou não deixá-los de molho.

Em seguida, seque-os com papel toalha.

Passo 3: corte o pimentão no tamanho desejado

Aprenda como congelar pimentão

Depois que os pimentões já estiverem limpos, remova as sementes e corte do tamanho que considerar necessário. Algumas pessoas fazem cortes maiores e outras preferem cortá-los em cubos. Então, neste sentido, importante é entender qual será o destino de uso depois do congelamento.

Lave-os em água corrente novamente depois de tirar as sementes para que fiquem totalmente limpos.

Passo 4: determine se vai branquear ou não

O quarto passo de como congelar pimentão é determinar se vai ser necessário ou não fazer o processo de branqueamento. Normalmente, o indicado é branquear os pimentões caso pretenda cozinhá-los após o congelamento. No caso contrário, se forem usados crus ou frescos em receitas, pule esse passo.

Passo 5: coloque-o em uma bandeja e leve ao congelador

Caso você tenha branqueado o pimentão, coloque os pedaços em uma bandeja depois de secá-lo e leve ao congelador. Algumas horas depois, quando já estiverem solidificados, mude-os da bandeja para outro recipiente adequado para o congelamento.

Os pimentões branqueados mantêm boas condições de uso de 9 a 14 meses em armazenamento. Já os não branqueados, ficam bons por até 8 meses armazenados.

Aumente seu potencial de armazenamento com os produtos da Genesis!

Gostou de saber os passos de como congelar pimentão? A Genesis Refrigeração tem as soluções mais adequadas para aumentar o potencial de armazenamento. Entre em contato conosco para ter mais informações sobre nossos produtos!

Leia outros artigos como este em nosso blog. Encontre:

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp