Conheça nosso blog
30Set
como congelar batata

Como congelar batata para fritar em 5 passos? Veja aqui!

Se você é dono de um negócio bastante frequentado pelo público jovem, já deve saber que a boa e velha batata frita é um produto que não pode faltar. Ela pode vir tanto como acompanhamento quanto como prato principal. No entanto, uma coisa é certa: precisa brilhar! Servi-la bem quente e crocante é quase uma lei para quem deseja impressionar. Pensando nisso, criamos este artigo para que você saiba como congelar batata de forma clássica sem perder o bom resultado! Está curioso? Leia as dicas e saia na frente de seus concorrentes.

Aprenda como congelar batata de forma simples e rápida!

Veja como congelar batata

Passo 1: descasque as batatas e corte-as em forma de palito

O primeiro passo para congelar batatas é descascá-las e cortá-las em forma de palito. Essa ação garante que elas fiquem do tamanho que você deseja.

Passo 2: deixe-as de molho em uma vasilha

Depois de cortadas, as batatas devem ficar de molho em uma vasilha com água e vinagre. O ideal é que elas fiquem cobertas pela mistura desses elementos por, no mínimo, 30 minutos. Esse descanso contribui para tirar o amido das batatas e não deixá-las escurecidas.

Passo 3: escorra as batatas e leve-as ao fogo médio

O passo 3 é muito importante para congelar batata. Aqui, você deve escorrer a mistura de água e vinagre, citada no passo anterior, e colocá-las em uma panela com água e sal a gosto. Deixe-as fervendo por 5 minutos ou até notar que a consistência endurecida delas foi alterada. Recomenda-se que elas ainda fiquem um pouco cruas.

Passo 4: tire-as do fogo e lave-as com água corrente

Depois das batatas já terem aderido uma nova consistência, tire-as do fogo. Coloque-as em um escorredor e lave-as com água corrente para interromper o processo de cozimento.

Passo 5: separe as batatas em uma bandeja e leve-as ao congelador

O passo 5 encerra o processo de congelar batata. Quando notar que as batatas já estiverem limpas e ligeiramente úmidas, separe-as em uma bandeja.

Em seguida, leve-as ao congelador por 24 horas, até que uma cobertura de gelo seja formada sobre elas. Após esse tempo de congelamento elas estarão prontas para serem mudadas de recipiente e poderão ficar armazenadas por até 3 meses.

Adquira bons maquinários de armazenamento para seu restaurante!

Gostou de saber como congelar batata para fritar? Existe uma coisa que não podemos deixar de dizer: ter o maquinário correto pode fazer muita diferença no resultado final. Neste sentido, os ultracongeladores são vistos como equipamentos que conseguem atingir -40ºC e, portanto, contribuem para o aumento do tempo útil dos produtos em armazenamento.

Compre com quem garante pagamento facilitado e tem tradição no mercado! Entre em contato conosco e conheça nossas condições!

Aproveite para ler mais artigos relacionados a este em nosso blog. Veja:

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp