Conheça nosso blog
06Set
marmita com legumes de refeição completa e comida congelada para vender

Invista no próprio negócio: 5 ideias de comida congelada para vender!

O que vender congelado? Quando nos fazemos essa pergunta, as respostas podem ser bem amplas. Afinal, o ramo alimentício está sempre evoluindo e surgindo com novas formas de ganhar dinheiro. Pensando nisso, a Genesis Refrigeração preparou um guia completo de comida congelada para vender. Prossiga a leitura e fique por dentro de todas as dicas!

Anote aí: 5 sugestões de comida congelada para vender!

1- Salgados

A nossa primeira dica de comida congelada para vender é investir em uma fábrica de salgados. Por exemplo, você pode realizar vendas em pequenas quantidades para consumidor final ou prospectar parcerias com buffet e empresas de eventos. Sendo assim, todos os fins de semana terão uma demanda alta de salgados congelados para serem entregues.

2- Massas

Quando pensamos em comida congelada para vender, também temos a opção das massas. Ainda mais pelo fato de podermos ter várias sugestões dentro dessa categoria como: pães, macarrão, lasanha, nhoque, massa de pizza e outras variedades.

3- Refeições completas

Você sabia que o mercado de comida saudável tem crescido nos últimos anos? Nesse sentido, o público-alvo que quer alimentar-se bem, mas não tem tempo para cozinhar, estão em busca de praticidade no dia a dia. A partir disso, invista em refeições completas, nutritivas e balanceadas para vender.

Uma dica de ouro: dentro desse mesmo segmento, existem pessoas que possuem uma alimentação mais restritiva, portanto, invista no diferencial de marmitas fitness, opções vegetarianas e veganas.

4- Espetinho

O brasileiro não perde a oportunidade de fazer um churrasco. Em vista disso, foram criadas empresas que oferecem “kit delivery” dos alimentos que serão assados. Pensando nisso, as variedades de espetinhos personalizados cresceram pela sua praticidade. Ou seja, só retirar a embalagem e levá-los diretamente ao forno. Veja algumas opções de sabores:

  • espetinho de frango;
  • espetinho de carne;
  • espetinho de calabresa;
  • espetinho gourmet misto (todas as opções acima);
  • espetinho de coração de frango;
  • espetinho de carne moída (kafta).

5- Sobremesas

Nossa última sugestão de comida congelada para vender é apostar nas sobremesas. Afinal, existem muitas opções saborosas de doces que podem ser congelados. Aliás, essa dinâmica pode funcionar do mesmo modo da fábrica de salgados. Ou seja, você pode vender para consumidores finais ou criar estratégias de pontos de vendas em locais específicos. Confira algumas sugestões de cardápio:

  • mousse;
  • tortas;
  • bolo no pote;
  • brownie.

Dicas extras para bombar seu negócio!

1- Qualidade

Invista também na matéria-prima da comida congelada para vender. Ou seja, não ofereça um produto final com qualidade baixa para seu cliente. Sendo assim, você terá um diferencial e poderá estipular preços condizentes com as mercadorias oferecidas.

2- Higienização

mulher de luva, máscara e álcool fazendo a higienização da comida congela para vender

Cuide também da higienização do local onde será manuseada e preparada a comida congelada para vender. Em outras palavras, solicite que os funcionários utilizem sempre luvas, máscaras e toucas quando em contato com alimentos.

3- Marketing

Por último, invista na comunicação do seu negócio. Aposte na divulgação boca a boca com clientes conhecidos. Por outro lado, tente captar novos públicos com estratégias de marketing digital para pequenas empresas.

A Genesis Refrigeração cuida da sua infraestrutura!

Anotou todas as dicas para ingressar no ramo de comida congelada para vender? Conte com a Genesis Refrigeração. Somos uma empresa especializada em ultracongeladores. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp