Conheça nosso blog
24Jun
Como manter comida congelada em hotéis?

Veja como manter comida congelada em hotéis!

Administrar a cozinha de um hotel não é uma tarefa fácil. Além de ter de lidar com várias demandas e refeições diferentes, ainda há clientes que pedem comida no quarto em horários diversos. Assim, pode causar confusão nos pedidos. Uma possível solução é armazenar comida congelada em hotéis.

Neste artigo, a Genesis explica quais são os motivos para congelar os alimentos no estabelecimento e mostramos como fazer. Acompanhe!

Vantagens de manter comida congelada em hotéis

Primeiramente, antes de ver como manter comida congelada em hotéis, vamos te mostrar as vantagens desse feito! Como se sabe e dito anteriormente no artigo, nesse tipo de estabelecimento é comum haver muitos pedidos da cozinha. Além dos horários comuns, alguns hotéis permitem fazer pedidos em outra ocasionalidade. Para que não ocorram atrasos ou demoras na preparação e entrega, é importante contar com algo que agilize a preparação. Assim, o congelamento é uma solução.

Além disso, ainda existem outras vantagens:

  1. mantém a comida segura para comer por mais tempo;
  2. gera menos custo ao estabelecimento, já que não há gastos ou desperdícios com comida estragada, por exemplo;
  3. possibilidade de guardar uma grande variedade de produtos, como pães, massas, bolos, carnes, entre outros.

Ao contar com um bom equipamento, como o ultracongelador, ainda é possível garantir outros benefícios. Assim, podemos citar a manutenção das características originais dos alimentos congelados, como sabor e odor. Ou seja, sem alteração. Afinal, não há acúmulo de água ou criação de cristais de gelo.

Como manter comida congelada em hotéis?

Como manter comida congelada em hotéis?

Agora você já sabe como manter comida congelada em hotéis pode ser benéfico ao seu estabelecimento. Mas, como fazer isso? Para garantir essas vantagens, siga os passos a seguir:

  1. verifique se os alimentos estão em boas condições. Se for congelar carnes e peixes, opte por utilizar os mais frescos;
  2. separe-os em categorias e embale-os adequadamente com vedação, se possível;
  3. etiquete as embalagens e coloque as informações de data de congelamento e validade do produto;
  4. tenha cuidado ao dispor os produtos no equipamento, mantendo os mais frágeis em cima;
  5. ao transferir os itens do ultra para o freezer, separe-os em categorias para ficar mais fácil de achar.

Cuidado! Cada alimento possui um tempo de conservação, que pode variar e interferir na qualidade ao longo do tempo. Então, pesquise isso antes e esteja sempre atento, evitando manter comida estragada guardada, que pode comprometer outros itens.

Conte com a Genesis Refrigeração!

Viu como pode ser interessante manter comida congelada em hotéis? Então, conte com a Genesis Refrigeração para te ajudar! Somos fornecedora de ultracongeladores de São Paulo. Entregamos produtos de qualidade e excelência há mais de 45 anos. Se você busca eficiência, está no lugar certo!

Entre em contato conosco e obtenha os melhores resultados!

Compartilhe !

Posts Recentes Tags
× Orçamento via Whatsapp