Conheça nosso blog
22Dez
Entenda os cuidados com as câmaras frigoríficas pequenas

Câmaras frigoríficas pequenas: Saiba como cuidar, onde usar e mais!

Utilizar câmaras frigoríficas em restaurantes é quase uma obrigatoriedade, uma vez que elas armazenam e evitam que os alimentos estraguem. Elas possuem vários tamanhos e modelos diferentes para cada cozinha. Por isto, para restaurantes que tenham uma cozinha apertada ou não necessitem armazenar tantos alimentos, investir em câmaras frigoríficas pequenas é a solução.

O funcionamento das câmaras frigoríficas pequenas

Apesar do seu tamanho reduzido, as câmaras frigoríficas pequenas funcionam da mesma forma que as outras. Lembrando que a função destas câmaras e manter a temperatura, baixa prolongando a vida útil dos alimentos.

As câmaras frigoríficas são como geladeiras bem maiores e com temperaturas mais baixas. Porém, elas funcionam da mesma forma. O condensador e o compressor, juntos, trabalham sugando o ar quente, o resfriando e inserindo novamente na câmara. Por consequência, a temperatura fria se mantém.

Há três fatores determinantes para o bom funcionamento das câmaras: a temperatura, a circulação do ar e a umidade. Por meio dos seus sistemas e compressores, ela sustenta a temperatura ideal e equilibra o ar dentro da câmara com o externo.

Descubra como funciona as câmaras frigoríficas pequenas

Principais cuidados com câmaras frigoríficas pequenas!

Apesar de serem pequenas e parecer que precisam de menos cuidados, há precauções com câmaras frigoríficas pequenas específicas, além dos tradicionais. Confira:

Saiba organizar e administrar o espaço

Por se tratar de câmaras frigoríficas pequenas, saber organizar bem os alimentos é ideal. Afinal, por mais que sejam menores, ainda são capazes de armazenar bastante coisa. Só é preciso atenção na hora de colocar os alimentos nela. E também, caso seja organizada de maneira incorreta, pode atrapalhar o fluxo de ar, prejudicando o desempenho do equipamento.

Ademais, quando realizar as compras, é importante se programar e pensar se tudo que se está comprando caberá na câmara. Não só por conta do espaço, mas também, para evitar o desperdício de comida. A quantidade de alimento que precisa ser comprado para o estabelecimento deve ser relativa ao fluxo de clientes.

Limpeza e higienização

A limpeza e a higienização fazem parte da manutenção das câmaras frigoríficas pequenas, uma vez que a falta delas encurta a vida do produto. Desta forma, procure usar panos úmidos e detergentes neutros para limpar.

Não se esqueça de fazer um cronograma de limpeza. Lembre que as câmaras frigoríficas pequenas devem ser limpas todos os dias. Não é só porque elas são menores que a higienização deve ser preterida.

Revisões e Manutenção

Assim como todo equipamento, as câmaras frigoríficas precisam de revisões e manutenções periodicamente. Onde será visto se há necessidade de reposição de peça e se todo o maquinário está funcionando da maneira que devia. Ou seja, um check-up na câmara.

Vantagem de usar as câmaras frigoríficas pequenas

As vantagens de se usar as câmaras frigoríficas pequenas são variáveis, dependendo apenas para qual comércio ela se destinará.

São indicadas para restaurantes ou estabelecimentos com cozinhas pequenas, ou então, que não possuem, ainda, grande fluxo de clientes.

Ou então, restaurantes que usem ingredientes específicos em seus cardápios. Por exemplo, um estabelecimento que use em uma grande quantidade de produtos frescos, mas com alguns pratos que possuem carnes e frangos entre outros. Para ele, uma câmara frigorífica pequena é mais do que suficiente.

Entendeu tudo sobre as câmaras frigoríficas pequenas? Acha que combina com o seu negócio? Nós da Genesis Refrigeração possuímos as melhores opções de câmaras CGB para o seu estabelecimento. Entre em contato conosco e descubra o modelo ideal.

Visite nosso blog e saiba mais sobre refrigeração e congelamento para o seu negócio:

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp