Conheça nosso blog
30Mar
Na imagem é possível verificar alguns alimentos perecíveis que precisam ser congelados.

4 alimentos perecíveis que precisam ser congelados!

Congelar alimentos perecíveis é muito importante para quem trabalha com restaurantes ou mercados. O congelamento é realizado especialmente para que o alimento não estrague e venha dar um prejuízo maior ao estabelecimento, o que é fundamental para evitar o desperdício, além de garantir a saúde dos seus clientes. Ser adepto do congelamento de alimentos perecíveis é uma alternativa para ajudar o seu empreendimento. Neste artigo, a Genesis Refrigeração conta quais são os alimentos que precisam ser congelados. Acompanhe!

Alimentos perecíveis: por que congelá-los?

Você deve se perguntar como um alimento pode estragar em questão de horas, pois bem, alimentos perecíveis são tipos de produtos que precisam de mais atenção que o normal.

Afinal, os alimentos perecíveis podem se deteriorar em questão de horas. Os sinais de deterioração dos alimentos podem surgir na sua aparência, textura, odor e sabor desagradável.

Além dessas características, os alimentos perecíveis que não forem bem conservados em um refrigerador, podem apresentar um risco enorme para a saúde dos consumidores.

Observamos, na imagem, um queijo. Este é um dos alimentos perecíveis que precisam ser congelados.

Conheça 4 alimentos perecíveis que precisam ser congelados

Ovo

Sendo um dos alimentos mais populares no mundo, os ovos quando não são bem conservados podem apresentar um grande perigo para a saúde das pessoas.

Por essa razão, congelar o ovo é uma alternativa para quem busca aumentar o tempo de bom estado deste item!

Leite

Quando se fala de alimentos perecíveis, o leite é certamente o primeiro produto que vem à mente de muitas pessoas.

Para conservar o leite, é importante utilizar uma garrafa. Nesse recipiente, você poderá armazenar apenas ¾ da capacidade do item para que ela não estoure com a pressão. Após isso, basta levá-la ao congelador.

Queijo

O queijo é um dos alimentos perecíveis que pode ser congelado de forma bem simples. Basta que você tenha um saco com fecho próprio para o congelamento. Lave o queijo e seque-o bem. Depois disso, o coloque no saco, feche-o e confira se está bem vedado. Em seguida, coloque-o no congelador.

Não se esqueça de anotar a data em que o produto foi congelado. Isso vai ser muito importante na medida em que será necessário consumi-lo no seu estabelecimento antes de completar 3 meses de congelamento. Esteja atento!

Frutas

Sendo um dos alimentos perecíveis mais saudáveis que conhecemos, as frutas são ótimos exemplos de alimentos que são conservados com sucesso quando congelados.

Conte com a Genesis Refrigeração!

Com a Genesis Refrigeração você pode ficar tranquilo em relação a congelamento de alimentos, buscamos sempre oferecer o produto que melhor atende às suas necessidades. Não perca mais tempo e venha conhecer o nosso catálago! Aqui trabalhamos com ultracongelador de linha compacta e industrial. Não fique de fora dessa, adquira o seu ultracongelador e faça o seu negócio prosperar ainda mais! Entre em contato conosco! Venha para a Genesis Refrigeração!

Gostou do nosso artigo? Confira muito mais em nosso blog!

Compartilhe !

Posts RecentesTags
× Orçamento via Whatsapp